Aqui você encontrará de tudo um pouco: roupas, sapatos, bolsas, livros e acessórios.Para tirar dúvidas das peças pode me chamar por MSN - lemecris@hotmail.com

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Os setes pecados capitais na moda


Por Glauco Sabino, publicado no IG Moda


A moda é muito democrática. Hoje em dia, quando o assunto é se vestir, quase tudo é permitido
Afinal de contas, as pessoas devem ter liberdade para usar o que gostam e o que parece errado para um pode ser certo para outro. Mas até na moda existem algumas regrinhas que o nosso bom senso nos manda seguir.
Para ninguém se perder, preparamos uma lista com os sete pecados capitais da moda. São aquelas coisinhas proibidas, que não se deve fazer de jeito nenhum. Vamos a eles, mas vamos com calma. Já imaginou se você fosse condenado ao fogo dos infernos por cometer um desses pecados?
Biti Averbach, editora de moda e blogueira, prefere não estabelecer regras de conduta, uma vez que cada pessoa tem o direito de se expressar livremente, através da moda ou de qualquer outro meio. Na sua opinião, o maior pecado que alguém pode cometer ao se vestir é tentar parecer algo que não é.
“Esse tipo de coisa só dá certo em festas à fantasia. Personalidade é tudo”, diz Biti.
Quem se veste buscando acompanhar as tendências da estação e não leva em consideração seu gosto pessoal também comete um grande pecado, segundo Chiara Gadaleta, stylist e apresentadora do programa da GNT 'Tamanho Único'.
“Vestir um look errado só porque está na moda não existe mais”.
Chiara também considera um pecado capital vestir-se de maneira desconfortável. A roupa que se usa não deve ser apenar bonita, mas, antes de tudo, a pessoa tem que se sentir bem dentro dela.
“Senão, a sensação de desconforto fica nítida”, ensina. O maior entre todos os pecados da moda, na opinião de Chiara, é sair de casa sem antes se olhar no espelho: “O espelho é o nosso maior termômetro. Ele diz tudo”.
Se algo caiu mal ou ficou fora de lugar, uma rápida olhada no espelho basta para corrigir todas as falhas. Portanto, sair sem passar em frente ao espelho é imperdoável.
André Hidalgo, diretor da Casa dos Criadores, partilha da opinião de que, em matéria de moda, o que vale é a liberdade.
“Não gosto de condenar, acho que as pessoas devem ser livres até para errar”. Mas ele concorda que algumas coisas são chavões. André acha terrível quem anda por aí apontando o preço do que estão vestindo. “É um pecado mortal”.
Além disso, em tempos de consumo consciente, André lembra que a consciência social deve se estender à moda e aquele que não praticá-la também estará cometendo um pecado capital.
“Hoje em dia, consumir desenfreadamente, achando que a moda é descartável é condenável. As pessoas devem estar atentas a isso”.
Para finalizar, André diz que o grande pecado na moda é justamente levar a moda muito a sério. “Vestir-se é para ser gostoso e divertido”. Portanto, aproveite, divirta-se e faça do ato de vestir-se uma atividade lúdica e prazerosa do dia-a-dia.

Nenhum comentário: